CRÉDITO - CAPACITAÇAO LEVA CISTERNAS DE ALAMBRADO PARA TODO INTERIOR DA PARAIBA

Quando seu Lourival Vieira Borges, de 71 anos, soube que uma cisterna seria construída ao lado de sua casa não imaginou que veria algo tão diferente. 

O agricultor mora em São José dos Ramos, a 59 quilômetros da Capital, e recebeu uma equipe do Projeto Cooperar para a capacitação que ensinou a ele e a outros representantes de quatro municípios a construir uma cisterna do tipo tela de alambrado, mais resistente do que as tradicionais. 


O treinamento aconteceu na semana passada e reuniu 38 pedreiros e agricultores de São José dos Ramos, Itabaiana, Salgado de São Félix e Gurinhém. Dezenove comunidades serão beneficiadas, entre elas a de seu Lourival: Lagoa Dantas. “Pra mim foi muito bom receber essa orientação. Com essa cisterna, a gente vai contar com água de qualidade, sem contaminação e por mais tempo”, reflete o agricultor. Antes de receber o equipamento, ele dependia de uma cacimba existente na comunidade, com água salobra, imprópria para consumo. “Para beber, a gente tinha que comprar água. Agora, vai ser diferente”, comemora. 

A cisterna de tela de alambrado é menos vulnerável à contaminação devido a própria estrutura. Ela é totalmente externa, diferente da tradicional, que fica quase toda enterrada. “Elas também são mais seguras. No Haiti, onde existem os dois tipos de cisterna, a de tela de alambrado permaneceu firme quando houve o último terremoto. Já as de placa não resistiram”, compara o instrutor da capacitação, Aderaldo Souza. Ele coordenou a introdução das cisternas de alambrado no Haiti e está disponibilizando a mesma técnica ao Governo da Paraíba, através do Projeto Cooperar. Tanto a capacitação quanto a construção das cisternas têm apoio do Governo do Estado. “Noventa por cento do valor necessário à construção das cisternas vêm do Governo e do Banco Mundial. 

Em contrapartida, a comunidade entra com a mão-de-obra, materiais e alguns complementos”, explica o gestor do Projeto Cooperar, Roberto Vital. Segundo ele, cada reservatório tem capacidade para 16 mil litros de água e recebe investimentos de R$ 2,6 mil do Governo do Estado como garantia de segurança hídrica neste momento de estiagem. Entre as comunidades beneficiadas pelo investimento estão: Campo Grande, Sítio Lagoa do Rancho, Pororoca, Mendonça, Alto da Boa Esperança e Maracaípe, em Itabaiana; Lagoa de Serra, Pau D’alho, Rancharia, Lagoa de Pedra, Nova Conquista, Lagoa Dantas e Impoeira Cercada, em São José dos Ramos; Piacas, em Salgado de São Félix; e Manecos e Manecos 1, em Gurinhém. 

Agentes multiplicadores 

 O pedreiro Antônio Alves de Almeida é outro beneficiado. Ele mora em Lagoa de Serra, em São José dos Ramos, e atua na construção civil há 50 anos. “Essa cisterna é novidade. Eu, como pedreiro, já construí muitas do outro tipo (de placa), mas deste (de alambrado) é a primeira vez”, revela. Ele acredita que a cisterna de tela de alambrado vai ser mais aproveitada. “Ela é mais simples e fácil de construir. O material é mais leve e o risco de contaminação é pequeno. A outra, de placa, por ser enterrada, deixa a água contaminada”, avalia o trabalhador. Esta semana, os representantes das comunidades que receberam as orientações vão repassar o que aprenderam para outras pessoas nas suas regiões de origem. “Eles serão agentes multiplicadores e vão compartilhar o conhecimento adquirido com outros trabalhadores. A ideia é agilizar essas construções e garantir logo a segurança hídrica das comunidades beneficiadas”, destaca o gestor do Cooperar, Roberto Vital.


.

CRÉDITO - BRASILEIRO PASSA MAIS TEMPO NA INTERNET QUE NA TV, DIZ PESQUISA 2014

Brasileiro passa mais tempo na internet que na TV, diz pesquisa BRASÍLIA - O brasileiro passa mais tempo na internet todos os dias do que em qualquer outro veículo de comunicação. Publicado:7/03/14 - Fonte: O Globo


Em média, são 3h39 diárias. Apesar disso, a TV é meio preferido da maior parcela da população, e os jornais impressos são os mais confiáveis como fonte de informação. Já blogs, redes sociais e notícias publicadas na web contam com a menor taxa de confiança da população. É o que revela uma pesquisa inédita feita pelo Ibope a pedido da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República

Entre os entrevistados, 53% dizem confiar sempre ou muitas vezes no que leem nos jornais impressos. 50% confiam nas notícias que ouvem no rádio; 49% confiam nas notícias televisivas; 40% nas publicadas em revistas; 28% nas que saem nos sites; 24% nas divulgadas pelas redes sociais e 22% confiam nos blogs. Segundo o estudo, o brasileiro fica em média 3h29 por dia assistindo televisão. E a TV é a mídia preferida da população, escolhida por 76,4%. O aparelho está presente em 97% dos lares brasileiros.

A segunda colocada na preferência nacional é a internet, com 13%, seguida do rádio, 8%, ouvido em média durante 3h07 diárias; os jornais são o veículo preferido por 1,5% dos entrevistados. De acordo com a pesquisa, o tempo dedicado à leitura diária de jornal é de 1h05. Já para as revistas os entrevistados dizem dedicar 1h06 do dia, e 0,3% indicaram o meio como preferido. As redes sociais são os sites mais acessados. Nos fins de semana, 71% clicam nelas.

O Facebook é o site mais citado pelos entrevistados, seguido pelo globo.com e G1. Curiosamente, o Facebook também é o campeão de acessos entre os que querem se informar. 32% dos entrevistados recorrem às redes sociais para essa finalidade. Entre os programas televisivos mais citados espontaneamente, o Jornal Nacional é o campeão, lembrado por 35% dos entrevistados.

A novela Amor à Vida, que ocupava o horário das 21h na época da pesquisa, ficou em segundo lugar e o Jornal da Record, em terceiro. Nos fins de semana, programas de auditório são os preferidos. As rádios mais citadas foram a O Dia FM; Beat 98 FM e Band FM. Os jornais mais lembrados são o Extra, em primeiro, o Super Notícia, o Meia Hora e O Globo. O Rio de Janeiro é o estado que mais lê jornais diariamente, com 16%. As revistas mais citadas são Veja, Caras, Época e Istoé.

Já os programas transmitidos por veículos públicos e estatais são pouco conhecidos ou não contam com a preferência da população. 74% não conhecem o programa semanal de rádio Café com a Presidente e 66% não ouvem a Voz do Brasil. Já a TV Brasil é conhecida por 37% dos entrevistados. A televisão é assistida diariamente por 65% dos entrevistados. O rádio é o segundo meio de comunicação mais utilizado, ouvido por 61%, e a internet ocupa a terceira posição, com o acesso de 47% dos entrevistados. Na outra ponta, 75% disseram que não leem jornais impressos e apenas 6% têm o hábito de ler jornais diariamente. Revistas são a mídia menos presente na vida dos entrevistados: 85% dizem nunca ler e 1% apenas o fazem diariamente.

O levantamento foi realizado entre os dias 12 de outubro e 6 de novembro do ano passado com 18.312 entrevistados maiores de 16 anos em 848 cidades nos 26 estados e Distrito Federal. A publicação, cuja primeira edição é divulgada em ano eleitoral, será reeditada anualmente e servirá como referência para as ações de comunicação do governo. Embora a maioria da população (53%) ainda não tenha acesso à rede mundial de computadores, ela tem grande adesão dos jovens: 77% dos entrevistados com menos de 25 anos têm contato com a rede, contra apenas 3% dos maiores de 65.

Outro dado é que quanto maior a escolaridade e a renda do brasileiro, maior o acesso à web. Entre as famílias com renda superior a cinco salários mínimos, 78% têm internet em casa, enquanto que entre as com renda de até um salário mínimo somente 16% têm o serviço disponível em suas residências. Quem tem diploma universitário também tem grande probabilidade de contar com internet em casa: 84% têm. Já entre os que estudaram até a quarta série do ensino fundamental, só 20% têm.

As regiões metropolitanas e de maior renda per capita também têm mais usuários de internet. O DF é o campeão, com 63% de internautas, seguido do estado de São Paulo (62%). “Percebe-se uma estreita correlação entre renda e acesso à web”, constata a publicação, intitulada “Pesquisa Brasileira de Mídia 2014: Hábitos de Consumo de Mídia Pela População Brasileira”. Ações do governo Ao comentar a Pesquisa Brasileira de Mídia 2014 - Hábitos de Consumo de Mídia Pela População Brasileira, o ministro de Comunicação Social, Thomas Traumann, disse que embora o levantamento não traga nenhuma informação surpreendente, mostra que o retrato dos hábitos de informação dos brasileiros é complexo.

Segundo ele, ao mesmo tempo que a internet é usada por um número muito maior de pessoas, ela conta com baixo grau de confiança dos usuários, enquanto que o jornal impresso conta com menos leitores, mas mantém sua credibilidade histórica. — Quase metade dos brasileiros usa a internet como meio cotidiano de informação. Ao mesmo tempo, você tem outro dado em relação à confiabilidade, que é exatamente o oposto. Ou seja: quando você coloca qual é a informação mais confiável, os jornais sobem e a internet cai, o que mostra que toda a história e a credibilidade do meio impresso continua sendo um referencial para as pessoas.

A internet é muito mais acessada, porém o grau de confiabilidade dela ainda é muito mais baixo comparado ao número de pessoas que a utilizam — ponderou Traumann. O ministro afirmou que o estudo mostra que a internet é um espaço privilegiado onde as ações do governo devem estar e que o governo focará suas políticas nesse meio. O chefe da Assessoria de Pesquisa de Opinião Pública e Planejamento do Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Vladimir Gramacho, disse que a pesquisa custou R$ 2,4 milhões e que a decisão de realizá-la foi tomada em agosto de 2012 para suprir o governo de dados confiáveis para otimizar o processo de comunicação e prestação de contas à população. Campanhas sobre saúde, trânsito e outras políticas levarão os resultados da pesquisa em consideração.

http://oglobo.globo.com/tecnologia/brasileiro-passa-mais-tempo-na-internet-que-na-tv-diz-pesquisa-11810499

.

PERNAMBUCO REALIZA BNTM NORDESTE EM ESTÁDIO DA COPA

A Brazil National Tourism Mart – BNTM Nordeste – terá um cenário bem diferente dos costumeiramente utilizados em eventos voltados para o turismo no País. 

Em vez de um centro de convenções, a 23º edição do evento será realizada na Arena Pernambuco, entre os dias 27 e 30 de março. Este será o primeiro grande evento sem ligação com futebol no espaço.

André Correa e Luciana Fernandes, da Empetur

O presidente da Empetur, André Correa, afirma que a realização do evento em um equipamento turístico diferente – até então inusitado – é uma forma de inovar, deixar o evento mais próximo do clima de Copa do Mundo e, também, apresentar o espaço, que é equipado com auditório, cozinhas, áreas vips e outras.

As áreas vips e camarotes, aliás, terão um papel importante no evento. As salas serão utilizadas para treinamentos e para abrigarem os estandes dos expositores – supliers –, que serão padronizados, seguindo a mesma tônica adotada pela Braztoa, em seus encontros comerciais, e pelo Festival de Turismo de João Pessoa.

Outra mudança é a forma como os compradores – buyers – participarão do evento. Haverá cursos preparatórios em mais de dez segmentos do turismo – religioso, ecoturismo, aventura e outros – no primeiro dia. “Deste modo, os participantes saberão melhor o que muitos dos expositores trouxeram para o evento”, afirma Correa.

O crédito das inovações é dividido entre a Secretaria de Turismo do Estado e Empetur. “A ideia de fazer o evento em um local diferente partiu do secretário, Alberto Feitosa, que sugeriu a realização na Arena ou no Terminal de Passageiros do Porto de Recife”, explica o presidente da Empetur, entidade que levou o projeto para a Arena Pernambuco e, também, teve a ideia de realizar a capacitação sobre os expositores.

Para tornar o evento mais objetivo, haverá requisitos para de participação. “Os compradores terão de escolher um mínimo de quatro treinamentos e realizar 20 agendamentos”, afirma a diretora de Marketing da Empetur, Luciana Fernandes. Com a leitura de código de barras, a organização saberá quem participou dos treinamentos e reuniões. Quem não atingir o mínimo estabelecido, ficará em uma espécie de “lista negra” para a próxima edição.

INTEGRAÇÃO



A Empetur acredita que a BNTM movimentará cerca de R$ 200 milhões nas rodadas de negócios e o número de participantes será de, aproximadamente, 1,5 mil. Destes, 400 virão do Exterior. No evento, serão apresentados roteiros temáticos que integram os Estados nordestinos. De acordo com Correia, esta será uma forma de iniciar a promoção desses Estados de forma conjunta. “Podemos fazer, por exemplo, participação em eventos internacionais e anúncios comerciais deste modo, o que torna os custos muito menores.”

O evento está com inscrições abertas até o dia 17 de março no site www.bntmnordeste.com.br – disponível em inglês e espanhol. A hotelaria da região está com condições diferenciadas para os participantes do evento, que terá a festa de encerramento realizada pelo Estado do Ceará, sede da BNTM Nordeste em 2015.

Pernambuco será o Destino Patrono do Fórum PANROTAS – Tendências do Turismo, evento que será realizado nos dias 1º e 2 de abril, na Fecomercio, em São Paulo. 


Mais informações: www.panrotas.com.br/forum




Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003 


 

CAMPUS PARTY RECIFE 2014

Finalmente foi confirmada a 3ª edição da Campus Party Recife. A feira de tecnologia acontecerá entre os dias 23 e 27 de julho, no Chevrolet Hall, em Olinda. O anúncio foi feito no twitter do organizador da Campus Brasil, Paco Regalles.

A Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo! Criada há 16 anos na Espanha, ela atrai anualmente geeks, nerds, empreendedores, gamers, cientistas e muitos outros criativos que reúnem-se para acompanhar centenas de atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura e Entretenimento Digital. Ao longo de cinco dias, palestras, debates e oficinas fazem da Campus Party uma experiência única porque, neste período, ela se transforma no principal ponto de encontro das mais importantes comunidades digitais do país.


São momentos em que é possível interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e, através de seus palcos, acompanhar e analisar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra mágica. Sete anos de Brasil Em 2008, quando teve sua grande estreia no país, a Campus Party Brasil foi a primeira edição internacional do evento e reuniu cerca de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo. 

Com o passar dos anos o número de participantes não parou de crescer e em 2013 foram 7.631 campuseiros na Arena. Para 2014, cerca de 8.000 campuseiros devem passar pela #CPBR7, sem contar os milhares de visitantes da Zona Expo. Em 2008, quando teve sua grande estreia no país, a Campus Party Brasil foi a primeira edição internacional do evento e reuniu cerca de 3.000 campuseiros na cidade de São Paulo. Com o passar dos anos o número de participantes não parou de crescer e em 2013 foram 7.631 campuseiros na Arena. 

Para 2014, cerca de 8.000 campuseiros devem passar pela #CPBR7, sem contar os milhares de visitantes da Zona Expo. 24 horas da mais construtiva e rica interação entre campuseiros, palestrantes e profissionais das mais diversas áreas que a tecnologia se extende. Assim como a internet de altíssima velocidade, na Arena da Campus Party Brasil 7 a troca de conhecimentos e experiências não para nunca. É aqui que o futuro começa a ser construído. Camping. Para aproveitar ao máximo essa experiência engrandecedora e intensiva de aprendizados, parcerias e desenvolvimento de novas ideias, foi preparada toda uma estrutura de camping para a Campus Party Brasil 7. 

É uma verdadeira cidade, onde pessoas buscam o conhecimento, que se ergue para tornar toda a experiência do campuseiro a mais prática e ágil possível. Open Campus A Zona gratuita da Campus Party Brasil está de cara nova, além de ser um ambiente onde algumas das principais marcas do mundo oferecem ao público a chance de experimentar novidades e conhecer novos produtos e tendências de um mercado em franca expansão, o local agora também está voltado aos assuntos de caráter formativo e empreendedor.


Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003 

CRÉDITO - CISTERNAS PARA O SERTAO

O programa é apresentado por Marcelo Veiga, jornalista e advogado falando sobre Cultura, Turismo e Economia da região que mais cresce no Brasil, o Nordeste. 

Economia, Cultura e Turismo são os assuntos que mais interessam a audiência que acessa a TV Nordeste. Entrevistas, coberturas de feiras e eventos, apresentacao de produtos e serviços fazem parte da programação do PROGRAMA TV NORDESTE.


O programa educativo acima foi produzido pelo PROGRAMA TV NORDESTE para o Governo da Paraíba para o producao de um DVD Educativo ensinando a como construir cisternas de cimento no sertao, distribuido às diversas prefeituras e municipios do estado. 



Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 

Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003 


QUEM SOMOS

A TV NORDESTE (www.nordeste.tv) é a TV nordestina de maior alcance e audiência mundial. É o endereço mais nobre de nossa região. Há 10 anos na Web, desde 2004, é a maior vitrine do Nordeste para o Brasil e para o mundo.

Primeira colocada absoluta em todos os mecanismos de busca como o Google, aparecendo online antes que qualquer outra emissora de TV nacional da região, agregando valor a patrocinadores e anunciantes expondo marcas, serviços e produtos para grande audiência interna, além de milhares de espectadores nacionais e internacionais, segmentados pela busca online no tema televisão na região.

Com o melhor conteúdo televisivo sobre cultura, turismo e economia local, nossos espaços publicitários oferecem um merchandising agradável, limitado e sem poluição publicitária, adequando anúncios ao contexto editorial dos diversos cadernos de notícias, facilitando as mensagens institucionais e comerciais.

Os espaços publicitários são divididos em Cadernos de Noticias, Turismo, Economia, Feiras & Eventos, Resorts, Hotéis, Pousadas, Entrevistas, entre outros.


Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003
 


.

VOE GOL - ONIBUS PANORAMICO ATRAI TURISTAS EM MACEIO


Maceió/AL - A novidade é o ônibus panorâmico que busca os turistas nos hotéis o levam para seu destino de forma diferente, com vista para toda orla de Maceió.

Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE?
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003



.

VOE GOL - NORDESTE TURISMO RURAL


Cariri, Cabaceiras e outras cidades nordestinas investem no turismo rural.

Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE?
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003

.

VOE GOL - NORDESTE AINDA É O MAIS PEDIDO NAS AGÊNCIAS DE TURISMO



O imenso litoral da região Nordeste do Brasil é o principal fator que contribui no turismo local. Com praias belíssimas, muitas intocadas, que são comparadas apenas as do Caribe, e colocam o Nordeste entre as grandes rotas de turismo mundial. Milhões de turistas desembarcam nos modernos aeroportos nordestinos todos os anos. Há alguns anos os estados vêm investindo intensamente na melhoria da infraestrutura, criação de novos pólos turísticos, e alguns no desenvolvimento do ecoturismo. Segundo a pesquisa "Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro 2009", realizada pelo Vox Populi em novembro de 2009, a Bahia é o destino turístico preferido dos brasileiros1 , já que 21,4% dos turistas optaram pelo estado. Pernambuco, com 11,9%, e São Paulo, com 10,9%, estão, respectivamente, em segundo e terceiro lugares nas categorias pesquisadas. 


Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003

.

DISCRIMINAÇAO AO NORDESTE



DISCRIMINAÇÃO CONTRA OS NORDESTINOS 

Mayara Penteado Petruso não vai ficar presa. A pena de um ano, cinco meses e 15 dias foi convertida em prestação de serviços comunitários e pagamento de multa de R$ 500. Em 2010, quando Dilma Rousseff venceu o segundo turno das eleições, a estudante publicou no Twitter a frase: "Nordestino não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!". A estudante disse que está envergonhada e arrependida. O Ministério Público acha que a pena é insuficiente e vai recorrer da decisão. 

Veja o comentário de Rachel Sheherazade:



"Preconceito é coisa de ignorantes, gente sem acesso à educação e à cultura. Quem discrimina certamente não conhece o Nordeste, sua cultura, sua história, também não conhece os nordestinos, nem os anônimos, nem os notáveis. Certamente quem discrimina, não leu Ariano Suassuna, Jorge Amado, não reverenciou o Mestre Lua, jamais ouviu Herbert Viana, nem Xico Cézar ou Cience, não sabem quantos nordestinos presidiram este país e desconhece que a maior capital do Brasil foi contruída pelo povo que tanto desta. Rancorosos, alienados e ignorantes, são dignos de pena". 

Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003


.

VOLVO OCEAN RACE INTERNACIONAL - RECIFE 2014-2015



Um dos estados que mais cresce no Brasil, Pernambuco será pela primeira vez o representante do Nordeste na edição 2014/2015 da maior regata de volta ao mundo, a Volvo Ocean Race. No percurso de ida a capital pernambucana, Recife, vai receber com grande festa a primeira parada da regata. O Brasil retorna sua participação com barco próprio, o que não acontecia desde 2005. Com a parada em Pernambuco e em Santa Catarina, o Brasil, como já aconteceu com os Estados Unidos, passa a sediar duas etapas da competição pela primeira vez. 

Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003



.

SPOK FREVO ORQUESTRA


AS TRES MODALIDADES DO FREVO
Spok Frevo Orquestra - Recife/PE

Nascido do povo e, por isso mesmo, heterogêneo e multifacetado, ao longo do tempo o frevo sofreu várias influências e na década de 1930, com a popularização do ritmo pelas gravações em disco e sua divulgação pelos programas de rádio, dividiu-se em três modalidades: frevo de rua, frevo de bloco e frevo-canção. Neste vídeo, o maestro Spok nos apresenta um pouco dessa história. Parte integrante do DVD "Spok Frevo Orquestra - Passo de Anjo AO VIVO".


A SpokFrevo Orquestra bebe no frevo, música vibrante, de arranjos elaborados e raízes firmes. Leva a tradição para o palco, mas não abre mão da liberdade. Inspira-se no legado jazzístico fundamental, o improviso. Surgiu no Recife, em 2003, de experiências que remontam ao fim da década de noventa, sob a batuta de Inaldo Cavalcante de Albuquerque, o maestro Spok, que acumula as funções de saxofonista, arranjador e diretor musical. Spok atua à frente dos 17 músicos que compõem o grupo, uma big band de fato, com seus naipes de saxofones, trombones, trompetes, além de guitarra, contrabaixo, bateria e percussão. 

 Site Oficial: http://www.spokfrevo.com.br/
 
Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE?
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003 


.

CRÉDITO - NORDESTE ECONOMIA 2014

Na apresentação da Agenda TGI 2014, sobre o tema “O Que Esperar do Brasil, de Pernambuco e do Recife em 2014”, o consultor Francisco Cunha, diretor da TGI Consultoria em Gestão, faz um balanço de 2013 e projeta os cenários mais prováveis para o mundo, o Brasil e Pernambuco no próximo ano. Desde sua fundação, em 1990, a TGI tem se dedicado a desenvolver e praticar uma metodologia própria de consultoria em gestão estratégica para a competitividade, capaz de suportar adequadamente prestação de serviços a clientes públicos, privados e do Terceiro Setor, dos mais diversos portes e ramos de atividade. 


Todos eles com as características comuns de crescimento, desenvolvimento e disposição de fazer a diferença no meio em que atuam. A metodologia desenvolvida ancora-se no entendimento de que a capacidade das empresas e organizações de competir e estar, no futuro, entre as primeiras depende criticamente do desenvolvimento de sistemas de gestão capazes de formular, executar e controlar uma estratégia consistente e diferenciada, de adotar uma estrutura ao mesmo tempo robusta e flexível e de desenvolver uma equipe de trabalho competente e comprometida com um desempenho pessoal e empresarial de qualidade superior. 

Uma gestão que, além de possibilitar o alcance dos resultados requeridos, seja sustentável dos pontos de vista econômico, social e ambiental, bem como inovadora e pautada pela ética e seriedade de sua atuação. Na prestação dos serviços de consultoria, a TGI atua em estreita articulação com o INTG – Instituto da Gestão (capacitação gerencial, pesquisas, editoria) e a ÁgilisRH (seleção de cargos estratégicos, desenvolvimento de sistemas de recursos humanos), que integram, em conjunto, uma extensa rede de parcerias institucionais. 


Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 

Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003 


.

NORDESTE ACONTECE COM ENIVALDO BARBOSA - PEOPLE LUXO


NORDESTE ACONTECE

Com repórter e apresentador, Enivaldo Barbosa, tambem produtor de tv e diretor de radio. Em TV, produz e apresenta pela BAND o Programa Nordeste Acontece mostrando os principais fatos do Ceará e do Nordeste através de entrevistas e reportagens especiais.



Quer divulgar seu evento ou sua empresa na TV NORDESTE? 
Entre em contato conosco: Telefone: (83) 9189-3003