CENTRO DRAGAO DO MAR DE ARTE E CULTURA - FORTALEZA, CEARA

Dos equipamentos vinculados ao Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é o maior, com destaque em outras partes do Brasil e até em outros países.
São 30 mil metros quadrados de área para vivenciar a arte e a cultura, com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Cine Dragão do Mar, o Anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário Rubens de Azevedo.
O Dragão do Mar tem a maior parte de sua programação com acesso gratuito ou com preços simbólicos, com o objetivo de formar platéia nas diversas linguagens artísticas.
A arquitetura do Centro Dragão do Mar se caracteriza por suas linhas arrojadas, concebidas pelos arquitetos cearenses Delberg Ponce de Leon e Fausto Nilo. Construído em uma antiga área portuária, o Centro Dragão do Mar possui em seu entorno bares, restaurantes, lojas de artesanato e teatros.
O Centro Dragão do Mar é um espaço destinado ao encontro das pessoas, ao fomento e a difusão da arte e da cultura, foi idealizado pelo então Secretário da Cultura do Ceará e atual Presidente do IACC, o jornalista Paulo Linhares e o então Governador do Estado do Ceará, Ciro Gomes, na decada de 90.