ORQUESTRA CONTEMPORANEA DE OLINDA


Orquestra Contemporânea de Olinda faz show no Recife com Zé Manoel

Músico foi convidado para se apresentar no Teatro Luiz Mendonça.

Show também celebra a abertura de turnê por 12 estados brasileiros.

O projeto "Orquestra Contemporânea de Olinda convida..." recebe, neste sábado (25), o músico petrolinense Zé Manoel. O show será às 21h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.


Em entrevista ao G1 por e-mail, a Orquestra Contemporânea de Olinda falou que o show marca o início da nova turnê, que irá passar por 12 estados brasileiros. "Acabamos de receber a notícia do patrocínio de dois anos da Petrobras, resultado de um edital de grande concorrência em todo País. Estão previstos 27 shows por 12 estados brasileiros, além de um novo disco", afirmaram o guitarrista Juliano Holanda e o percussionista Gilú Amaral, idealizador do grupo.

A apresentação será uma oportunidade da "big band" tocar pela primeira vez com Zé Manoel. As composições do músico serão mostrada de forma mais agitada. "Zé Manoel é um conhecido nosso antigo, que está na estrada há um tempo e que agora começa a ser reconhecido por seu trabalho. Para o show de sábado, fizemos novos arranjos para as músicas dele, geralmente apresentadas de maneira mais intimista", revelaram.

A orquestra receberá ainda a cantora pernambucana Isadora Melo no palco. "A ideia do projeto 'OCO convida' é trazer ao Recife e Olinda outros artistas, alguns em começo de carreira e outros de renome nacional. Em breve divulgaremos quem será o nosso próximo convidado."

A OCO acredita que vem conquistando sucesso em cinco anos de carreira ao conseguir reunir, em um único projeto musical, várias representações culturais de Pernambuco, como o frevo, a percussão, a poesia popular. "É um time que temos orgulho de apresentar. Não inventamos ser o que não somos. Somos o que somos. Talvez, por isso, aparecemos no cenário nacional como um grupo origina", finalizaram.

Serviço
Show da Orquestra Contemporânea de Olinda com Zé Manoel
Sábado (25), às 21h, no Teatro Luiz Mendonça
Parque Dona Lindu, Boa Viagem, Recife
Ingressos: R$ 20 a R$ 40
Vendas: Creperia de Olinda, 3emeio Cultura em movimento e pelo site Eventick
Informações: (81) 3032-4081


Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2013/05/orquestra-contemporanea-de-olinda-faz-show-no-recife-com-ze-manoel.html

.